terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A arrogância dos automobilistas MAPUTENSES








Condutor arrogante na “Joaquim Lapa”!

UM jovem automobilista que conduzia um camião de marca Nissan Diesel, matrícula MMM 40–30, pertencente à empresa Transportes e Logística (TL), decidiu, não se sabe por culpa de quem, estacionar a sua viatura no meio da faixa de rodagem da Rua Joaquim Lapa, mesmo em frente às instalações do “Notícias”, embaraçando o trânsito, numa via já por si só de difícil circulação.

Maputo, Terça-Feira, 15 de Dezembro de 2009:: Notícias

Ignorando tudo e a todos, o camionista, que por sinal não cumpria nenhuma tarefa àquela hora, escolheu justamente a “Joaquim Lapa” para tomar o seu almoço e tirar o seu descanso no interior do carro, apesar de sucessivos apelos de outros automobilistas que pretendiam passar por aquela rodovia.
A situação prevaleceu por mais de trinta minutos, com longas filas de automóveis a buzinar, enquanto o jovem condutor insistia em manter o camião, de uma forma arrogante, como que a transmitir o velho ditado “daqui não saio, daqui ninguém me tira”.
Buzinadelas e ruídos de motores de carros a roncarem foram se ouvindo, com a complacência do motorista da empresa TL, uma situação que perturbou o ambiente de trabalho numa rua onde funcionam diversas instituições, entre as quais o “Notícias”, a Emose, o BCI, entre outras.
O jovem camionista só abandonou a via quando se apercebeu que estava a ser fotografado pelo nosso colega César Bila. Arrancou de uma forma precipitada e perigosa para uma estrada onde, normalmente, as viaturas devem circular a uma velocidade moderada, dado o elevado número de carros que frequentemente estaciona. Que haja disciplina nas nossas estradas…

Sem comentários: