terça-feira, 17 de novembro de 2009

a tua diferença, a minha diferença, a diferença dele (a)












Para esta imagem que recolhi, pode haver certamente diversas interpretações. Aquela que me saltou logo à 1ª "vista" foi a diferença...o ser diferente, vai desde a uma nacionalidade, uma raça, uma religião, uma personalidade, uma casa, uma faixa etária, sexo, hobbies, gostos variados, gosto pela arte, orientação sexual, por forma e escolha de viver...da vida....gosto muito de conhecer o desconhecido e conhecer a diferença, pois é na diferença e na diversidade e variedade cultural e não só que podemos enriquecer e crescer como pessoas.  A pessoa flexível e adaptável, aberta e com um olhar alargado aceitará sempre escutar outros que são diferentes, terá sempre um olhar diferente ao outro.
O espirito de carneirada, o andar atrás automático e sem rumo definido é caracteristica que faz muitas vezes parte do nosso povo. Ou então o comodismo e lascismo do rótulo fácil, de se enganar pela imagem do outro...eu já caí nessa também, mas nada...imagem é parte de um todo e não o todo.
O tal espirito da "fila indiana" é seguramente mais fácil, pois não dá trabalho algum, não pensar é a condição principal...mas a vida oferece-nos outros desafios, dá-nos inesperadas oportunidades, que se não aproveitarmos ficaremos a perder....começando por olhar a diferença como algo com a qual podemos sempre aprender.

1 comentário:

Anónimo disse...

concordo plenamente!
a cena das musicas esta mt fixe!
vanda