terça-feira, 19 de maio de 2009

Aventuras com a moto e não só...

Desde que comprei a bike, a mota trial, que já parti o cabo de embraiagem duas vezes, a corrente saltou outras duas em andamento (5ª velocidade)....a sorte foi que com a "soltura" da corrente, à noite, encontrei sempre pessoas altamente prestáveis, que me ajudaram com caixas de ferramentas, gordura própria para colocar na corrente, etc...foram eles que fizeram tudo...eu só via, aprendendo....A sorte foi estas pessoas morarem na mesma rua (estrada) por onde eu circulava e terem ido a casa buscar as ferramentas. Nisto, tiro o chapéu aos Moçambicanos....claro que ajuda o facto de ser mulher e branca, e de raramente verem mulheres em motas grandes.
Na verdade, parece que já sou conhecida nesta cidade, facto que não me emociona nada. Mas sim, gosto que os policias me reconheçam, porque uma vez que me pedem os documentos da mota e verificam que tenho tudo em ordem, NUNCA MAIS ME CHATEIAM!!!!!!!!!!!!!!!!
Ontem à noite, ao sairmos do Zambi (restaurante na marginal), dei uma boleia a um brada português....iamos beber um copo à Rua do Bagamoyo. 3 carros e a mota, pois a policia quando nos viu, mandou me parar só a mim, porque ele (meu pendura) não tinha capacete...ok, ele saltou para o carro dos amigos e eu fiquei um pouco ali, para falar com os policias. Dizia-lhes:
- Srs Agentes, sabem bem que nunca multam ninguém por não usar capacete ( aqui a maioria dos crosseiros não usam capacete)....e então será que me mandaram parar devido à cor da pele????
- Não, a lei diz que devem usar capacete.
- É verdade, então porque nunca vi multarem Moçambicanos, nem os alertarem pelo facto de não usarem capacete?
Eles queriam DINHEIRO, não dizem, mas aqui já sabemos como a coisa funciona....FILHOS DA....
À parte disso, na Sabado gramei 2 horas no meracdo da estrela (tipo um mercado onde encontras tudo...tudo...roubado também), porque o meu mecânico trabalha lá mesmo, na rua, num local onde tem motas....e fico lá no meio dos fumos, dos bandidos que olham e metem-se, mesmo estando ao lado do Alex (mecânico) sentada num banquinho de madeira, olhando e aprendendo mecânica....mas depois safei me dali...para a Aldeia cultural (fecharam umas ruas principais ao trânsito) e dispuseram tendas com teatro, danças tradiconais, danças contemporâneas, franguinhos, birras, etc...que bom foi encontrar malta amiga e CONSUMIR CULTURAAAA...

Sem comentários: