sábado, 6 de dezembro de 2008

Revolta pela diferença cultural burocrática


Esta semana senti uma particular revolta por as coisas tomarem um rumo pouco seguro e incerto. Coisas? Sim refiro me apenas à minha situação legal aqui no país, tudo quer comer por algum lado, por motivo de ignorância da minha parte não participei à Migração que tinha saído da Beira aquando do fim do contrato de trabalho, visto ter sido por causa deste contrato que a migração passou me um visto de residência. Bem, como nada disse pensando que podia circular na boa em todo o País e podia facilmente obter outro contrato de trabalho noutro local, qual não é o meu espanto quando vou para renovar o visto e dizem me que devia ter dito às autoridades que tinha saído já da Beira e cobram-me uma multa de 600 euros pelo número de dias desde Abril (saída da Beira) até aos dias de hoje.....is it a joke?

Agora estou a ver se resolvo através de contactos e não está garantido, também escrevi uma carta à Direcção da Migração....

Outra coisa que mexe comigo neste país, é o facto de os Moçambicanos não saberem dizer NÃO, já sabem que não irão fazer o que lhes está a ser pedido, mas dizem que SIM....passado 1 ou 2 dias, vês que nada foi feito. Aqui a palavra não tem verdade, não posso falar em geral, mas reconheço ser uma caracteristica cultural que me "atrofia"..."se não consegues combatê-los, junta-te a eles". Sim, descontrair e ter a consciência que tudo se resolve com tempo e demoras, sem stressar muito.


Tenho ido destressar depois das 17h00 para beira mar, numa esplanada a 5 metros do mar, vento, barulho das ondas, humidade que faz o cabelo embaraçado, e esvazia a cabeça.

2 comentários:

Su. disse...

:)))

ok, f de k mesmo?

susana disse...

teu blog é nice, interessante!
vou passar a seguir mais vezes!